sexta-feira, 13 de março de 2015

Análise de Kimi ni Todoke

Análise de Kimi ni Todoke 

                 Kimi ni Todoke   é um mangá shōjo criado por Karuho Shiina. É publicado na revista Bessatsu Margaret da Shueisha desde 2005 e foi compilado em 22 volumes tankōbon até 23 de janeiro de 2015. Em 2008, ganhou o título de Melhor Mangá Shōjo no 32º Kodansha Manga Award. A série também foi nomeada no primeiro prêmio Manga Taisho em 2008. O manga teve uma adaptação para anime com 25 episódios que foi serializada entre 6 de outubro de 2009 até 30 de março de 2010 sob direção de Hiro Kaburaki.
                Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma garota tímida que de início não tem amigos mas com o passar do tempo começa a ser aceita pela sua turma de escola possibilitando assim que ela faça amigos e possa até viver um romance, do ponto de vista dela a pessoa que possibilitou que ela fosse aceita é Shota Kazehaya, o seu amigo que se torna interesse amoroso.


                  Kimi ni Todoki é um anime escolar com um romance simples e uma história repetitiva. No inicio da história você consegue ver que a protagonista não tem amigos e sofre um pouco de rejeição dos seus colegas, mas logo nos primeiros episódios esse problema é resolvido, e a garota consegue fazer amigos e ser aceita, mesmo assim  com o passar da história continua-se trabalhando o mesmo tema e sempre se da o mesmo valor, mesmo depois de estar claro que ela foi aceita o anime continua insistindo nesse tema, mostrando coisas do tipo " agora ela foi aceita mais ainda ". Sem contar o romance clichê onde o garoto popular se apaixona pela garota sem graça. Em Kimi ni Todoke você não ve conflitos bem estruturados entre os personagens, todas as vezes que a Sawako tem uma desavença com alguém é por causa da sua timidez ou por causa de seu modo estranho de se expressar, o único conflito que não é causado pelos erros de comunicação da Sawako é com uma garota que está apaixonada pelo Shota, tirando isso, todos os conflitos são iguais, chega a ser irritante ver a Sawako sempre tendo um mau entendimento besta com o Shota pela vergonha dela de fazer ou dizer algo. Um dos outros problemas da história é o Shota, um garoto simplesmente perfeito, sério, ele é inteligente, bonito, educado, gentil, altruísta e por assim vai, fazendo com que o relacionamento dos dois seja completamente sem graça, afinal o garoto não tem personalidade nenhuma e nem o mínimo de background , ele simplesmente faz o que é correto sempre, um personagem completamente plano.
                    Acho que ficou bem claro o meu ponto de vista sobre Kimi ni Todoke, é um anime que a princípio parece ser bom mas com o passar do tempo a história não avança em nada e se torna infinitamente repetitiva, mesmo se você gostar de histórias de romance eu continuo não recomendando Kimi ni Todoke.

Autor: Yago Colombi 
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Kimi_ni_Todoke

Nenhum comentário:

Postar um comentário