terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Análise de Black Bullet

Análise de Black Bullet


                           Black Bullet é uma light novel japonesa escrita por Shiden Kanzaki e ilustrada por Saki Ukai, publicada pela ASCII Media Works's Dengeki Bunko. A série começou a ser publicada em 10 de julio de 2011, e até agora (abril de 2014) 7 volumes já foram publicados. Desde 27/08/12 uma série em manga está sendo serializada mais uma vez pela ASCII Media Works's Dengeki Maoh. Nós iremos fazer a análise totalmente em cima da adaptação para anime criada pela Kinema Citrus que foi serializada entre 6 de outubro de 2013 até 8 de abril de 2014 contendo 12 episódios.
                          O anime se passa em um futuro próximo em que raça humana está enfrentando um virus que transforma as pessoas infectadas em monstros ( Gastrea ). Algumas crianças quando geradas no ventre de mães infectadas  nascem com forças sobre humanas ( crianças amaldiçoadas ), essa crianças são sempre garotas e sofrem um grande preconceito. O protagonista ( Rentarō Satomi )  é um Promotor, uma espécie de caçador de Gastreas, Promotores caçam gastreas acompanhados de crianças amaldiçoadas.


                      Começando a análise, primeiro tenho que deixar claro que o anime de Black Bullet não é uma estória fechada, ele é um pequeno pedaço de uma estória bem maior, já que ainda não temos uma segunda temporada eu avaliarei apenas esses 12 primeiros episódios. Black Bullet tem ótimos efeitos especiais, boas senas de ação, um traço muito bom, uma trilha sonora irrelevante, uma estória que promete porém os personagens não são muito bem desenvolvidos. A estória lembra muito Elfen Lied mostrando que o tempo da raça humana chegou ao fim, e que uma raça superior está começando a surgir. O protagonista tem uma personalidade meio forçada, e não possui back ground, o anime mostra várias pessoas o seguindo, mas não deixa claro o porque dessas pessoas fazerem isso. Além disso os acontecimentos do anime são muito rapidos, o diretor do anime não soube separar corretamente o tempo entre os acontecimentos o que dificulta muito seu apego com a história, juntando isso com a falta de personagens cativantes fica difícil se importar com alguma coisa. 
                     Mas é o que eu disse no início, Black Bullet é uma pequena fração de uma estória bem maior, aparenta ter bons mistérios para serem revelados, mas só poderemos descobri isso com o lançamento da segunda temporada, para quem gosta de uma ficção científica eu recomendo sim Black Bullet, não é uma das melhores, mas juntando isso com as senas de ação ele pode te oferecer um bom divertimento.

Autor: Yago Colombi
Fonte: http://fc01.deviantart.net/fs70/i/2014/135/2/6/black_bullet_wallpaper_by_redeye27-d7ig5a8.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário