sábado, 4 de outubro de 2014

Análise de No Game No Life

Análise de No Game No Life


             No Game No Life é uma série de light novel escrita e ilustrada por Yū Kamiya. É publicada pela Media Factory e impressa através da MF Bunko J. Uma adaptação em mangá com ilustrações de Mashiro Hiiragi começou a ser publicada na revista Monthly Comic Alive da Media Factory em 27 de janeiro de 2013. A série também contem uma adaptação em anime dirigida por Atsuko Ishizuka que foi serializada entre 9 de abril e 25 de junho de 2014.
             O anime conta a história de dois irmãos (Sora e Shiro) que eram lendas no mundo dos jogos, os dois juntos montavam a equipe chamada "Kuhaku" que possuia todos os records nos jogos que participavam, os dois irmãos eram muito inteligentes porém tinham problemas para viver em sociedade e não gostavam do mundo, para eles o mundo era um jogo mau formulado que não apresentava propósitos. Um dia eles são desafiados online por um garoto chamado "Tet" para uma partida de Xadres, depois de um longo tempo eles conseguem ganhar o que teria sido o desafio mais difícil de suas vidas, após o término da partida Tet pergunta para eles se eles não gostariam de viver em um mundo diferente, o mundo dos jogos, eles obviamente gostam da idéia , imediatamente as paredes do quarto deles começam a se despedaçãr e quando percebem já estão num mundo completamente diferente do normal, e assim começa a história da equipe Kuhaku no mundo dos jogos.


           No Game No Life é um ótimo anime de aventura, com uma comédia boa e uma trama interessante, além de apresentar ótimos traços e efeitos especiais, porém o que mais te prende em No Game No Life são as cenas de raciocínio lógico, são muito bem elaboradas e feitas de um jeito que você possa compreender todo o raciocínio no final. A história é muito boa, permanecendo envolvente durante todo o anime sem conter quedas de qualidade em nenhum momento, o diretor também consegue fazer transições boas entre desenvolvimento de história e comédia em cada episódio, fazendo assim com que a série não sejá repetitiva. Os protagonistas também são muito bem construidos, demonstrando uma relação muito interessante e sensata entre um e outro. Uma das coisas que mais me agradou em No Game No Life é o modo como os protagonistas superam seus obstáculos, em muitos animes os protagonistas superam todos os obstáculos de um modo inexplicavel, tirando poderes no além ou com planos inlógicos que sem nenhum sentido dão certo no final, já em No Game No Life isso é diferente, todas as vezes que os irmãos superam alguma dificuldade com algum plano ou estratégia, no final do processo o plano é explicado mostrando que a vitória foi mais que merecida.
           Finalizando, eu super recomendo No Game No Life, acho que qualquer pessoa vai gostar do anime, principalmente aquelas que gostam de uma boa história com conflitos mentais.

Autor: Yago Colombi
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/No_Game_No_Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário