segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Análise de Fate/Stay Night

Análise de Fate/Stay Night


         Fate/Stay Night é um visual novel japonês desenvolvido pela Type-Moon, escrito por Kinoko Nasu e ilustrado por Takashi Takeuchi, originalmente lançado como um jogo de PC para adultos. Quatro jogos da série foram lançados até o momento.Fate/stay night ganhou adaptações para outras mídias. Uma série de mangá é serializada na revista Shōnen Ace da Kadokawa Shoten. Um anime de 24 episódios foi exibido no Japão entre 6 de Janeiro de 2006 e 16 de Junho de 2006.
         A história se passa na cidade japonesa Fuyuki, onde de tempos em tempos acontece secretamente uma grande guerra entre magos e seus servos (espíritos de heróis lendários) pela posse do Cálice Sagrado(Santo Graal), objeto que tem o poder de realizar um desejo de seu Mestre.



            Vamos começar a análise, Fate Syay Night é um anime com ótimas senas de ação, efeitos especiais normais para a época, uma história boa e um romance bom, o que eu gostei bastante nesse anime, é que diferente de muitos, ele não cria um amor sem motivo e do nada, ele vai construindo aos poucos, mostrando os personagens se conhecendo e os motivos de se gostarem, e o autor da valor ao que ele construiu, em muitos animes Ecchi o autor cria um ótimo romance entre os personagens, mas logo depois joga isso fora mostrando o protagonista se interessando por outras garotas, em Fate Stay Nigh o autor continua a história toda mantendo o mesmo romance. Muitas vezes os personagens fazem referencia a guerra anterior que aconteceu 10 anos atrás, isso algumas vezes deixa voçê confuso, pois não tem como desvendar os mistérios do anime sem saber o que aconteceu na guerra anterior, felizmente o anime tem uma segunda temporada chamada Fate/Zero que conta a história de 10 anos atrás preenchendo assim todas as lacunas. O anime teve um final muito bom, é um final totalmente inexperado e triste, mas que faz completo sentido. Os personagens principais são bem desenvolvidos, mostrando como e porque eles tem tal personalidade.
            Finalizando, eu gostei muito de Fate/Stay Night, boa história, bom romance, boa trilha sonora e boas senas de ação, recomendo bastante, porém, acho bom assistir Fate/Zero antes, só apenas assistindo Fate/Zero você vai entender o peso e o significado de muitas ações em Fate/Stay Night.

     Autor: Yago Colombi 
     Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fate/stay_night

Nenhum comentário:

Postar um comentário